RICARDO DARÍN REPRESENTA A ARGENTINA NA DISPUTADA POR UMA INDICAÇÃO AO OSCAR DE MELHOR FILME ESTRANGEIRO EM 2015

ricardo-darin-3

Ricardo Darin/Créditos da imagem: http://lounge.obviousmag.org/

Indicado pela Argentina para concorrer ao Oscar de filme estrangeiro, “Relatos Selvagens”, do diretor Damián Szifrón, mostra histórias de pessoas que recorrem à violência em busca de vingança. O filme arrancou risadas e aplausos da platéia de mais de 800 convidados da abertura da 38ª Mostra de São Paulo ao trazer histórias de vingança com muita violência e humor negro. Nas cenas, facas, bombas, carros e aviões são usados no momento em que os personagens do longa perdem o controle e resolvem detonar o motivo das suas frustrações.

Mais um ingrediente na formula de sucesso de “Relatos Selvagens” foi ter Pedro Almodóvar, vencedor de não um, mas de dois Oscars, como produtor.

(Pedro Almodovar/ foto: http://www.rowthree.com/)

Tudo o que é evitado, por motivos óbvios, na vida real, ganha muita liberdade nas seis histórias apresentadas no filme. Uma delas conta com o mais “onipresente” ator do cinema argentino: Ricardo Darín.

“É um filme que ultrapassa a fronteira da civilização para a barbárie. Espera-se que você não se deprima, que procure um psicólogo, mas ninguém está esperando uma explosão”

disse o diretor Szifrón, em encontro com jornalistas em um hotel em São Paulo. Também responsável pelo roteiro, ele contou que não é do tipo que tem reações explosivas na vida real, mas o ofício de escritor e diretor é uma forma de transformar a angústia e a ansiedade em algo positivo e artístico.

O filme também foi o único latino-americano a disputar a Palma de Ouro em Cannes neste ano, além de tentar uma vaga no Oscar de melhor filme estrangeiro. No entanto, nem o diretor nem a atriz parecem ligar muito para o grande prêmio de Hollywood. “Para ser sincera, não me interessa muito. Não porque não me interesse estar no Oscar, mas tudo o que já aconteceu com o filme é muito grande. O Oscar não é um lugar onde sonhei estar. Na verdade, não me interessa muito o cinema norte-americano, sua maneira de contar as histórias. Alguns diretores me interessam, mas não são os que chegam ao Oscar.”

Ficha técnica:

Relatos Selvagens – Relatos Salvajes
Argentina, Espanha, 2014
Direção: Damián Szifrón
Em cartaz, confiram o trailer:

388856

Foto Divulgação.

 Victória Liscio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s