NOVO FILME DA FRANQUIA PROCURANDO NEMO TERÁ OUTRO NOME

O próximo filme da saga Nemo (2003) será focado na elétrica e esquecida peixinha azul Dory. A Disney/Pixar anunciou, por meio de um comunicado oficial, que FINDING DORY (Procurando Dory) tem estréia marcada para Novembro de 2015.

Para todas as pessoas que assistiram Procurando Nemo, até hoje ficam se perguntando, por que a peixinha Dory estava sozinha no mar quando conheceu Marlin? Em Finding Dory ela vai se reunir com as pessoas que ama, aprendendo um pouco sobre o significado da família durante a jornada.

Finding Dory será situado um ano depois dos acontecimentos de Procurando Nemo e terá como cenário a costa da Califórnia, nos Estados Unidos. O filme contará novemente, com Marlin, Nemo e a Gangue do Aquário, além de novos personagens que se mostraram muito importantes na vida de Dory. Ellen de Generes, que dubla Dory na versão original da animação, se mostrou empolgada com o anuncio do filme. “O roteiro é fantástico. E o filme tem tudo que eu amo no primeiro: tem muito coração, é muito engraçado e a melhor parte é…  Tem muito mais Dory”, afirmou.

nemoCrédito da imagem: pixar.com

Finding Dory terá uma nova conclusão depois da repercussão do documentário Blackfish, que denuncia os parques aquáticos.

Por enquanto, os produtores e roteiristas da sequência de Procurando Nemo não tinham revelado nenhum detalhe sobre a história. Mesmo assim, já se sabe que o final vai ser alterado, por causa de uma recente polêmica envolvendo o documentário Blackfish. Este filme sobre baleias assassinas responsabiliza parques aquáticos como o Seaworld pela prisão dos animais e pela agressividade de algumas baleias. O documentário retrata diversas pessoas feridas por baleias em cativeiro, o que levou o próprio Seaworld a anunciar mudanças em sua conduta com os animais.

Mas qual é a relação entre Finding Dory e essa história toda? Aparentemente, o fim da trama deveria mostrar Dory e amigas baleias presas em um parque aquático. No entanto, prevendo que este tipo de estabelecimento vai ganhar uma imagem negativa após o documentário, a Pixar já se apressou para fazer mudanças na história, revelando que Dory e outros animais vão poder deixar o local no fim do filme.

Esse caso revela não apenas o poder da denúncia contida em Blackfish, mas também a grande preocupação da Pixar com seu novo filme. Vale lembrar que Procurando Nemo foi um enorme sucesso, vencendo o Oscar de melhor animação e arrecadando US$920 milhões em todo o mundo. Espera-se que Procurando Dory seja igualmente popular quando chegar aos cinemas, em 2015.

Danilo Freitas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s